Secretaria de Pequenos Negócios estimula produção comercial de sabão na floresta do Antimary

Governo do Estado pretende montar uma agroindústria para fortalecer as trabalhadoras da região

 reuniao1antima.jpg
 

reuniao2antima.jpg

O governo do Estado pretende montar uma agroindústria na região para transformar a produção de sabão artesanal em produção industrial (Foto: Assessoria SPN)

A Secretaria de Pequenos Negócios organiza as moradoras da reserva estadual do Antimary para a produção de sabão a base de óleo vegetal extraído de cocos encontrados na própria floresta. Elas já dominam a técnica de fabricação a partir de gordura animal e querem criar uma linha de produção comercial totalmente natural.

Na semana passada, a secretária adjunta de Pequenos Negócios, Sílvia Monteiro, esteve na região para definir os primeiros passos desse novo projeto. “Elas já produzem sabão para o próprio uso, só falta definirmos uma marca com embalagem própria para colocar no mercado”, afirmou.

O governo do Estado pretende montar uma agroindústria na região para transformar a produção de sabão artesanal em produção industrial, com investimento tecnológico para substituir a gordura animal por óleo vegetal no processo de fabricação.

A visita da equipe da Secretaria de Pequenos Negócios levou novo ânimo às mulheres da reserva. “Esse é o incêntivo de que precisávamos para montar um negócio que acreditamos ser bastante lucrativo”, declarou Maria Candeia, presidente da associação de moradores da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter