O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, esteve reunido com agentes penitenciários e diretoria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para tratar de assuntos relacionados ao sistema prisional. O encontro foi nesta quinta-feira, 5, no complexo penitenciário de Rio Branco. Após o encontro com o secretário, os agentes anunciaram a suspensão da greve que a categoria estava propondo.
Durante a reunião, Emylson Farias lembrou que a visita é uma retomada das ações de reestruturação e aproximação entre as instituições, dentro de um calendário de visitas programadas que se iniciaram na sexta-feira, 30 de janeiro. “A visita ao sistema prisional foi para verificar a situação que existe lá dentro”, destacou Farias.
Ficou acertado que o governo do Estado fará o possível para incorporar o banco de horas a todos os agentes que trabalham em regime extraordinário, além das retomadas das funções gratificadas (FC).
Ainda neste semestre, o complexo penitenciário da capital deve passar por melhorias na infraestrutura. “O objetivo é promover a qualidade de vida para quem trabalha dentro dos presídios e para os que visitam o sistema”, finalizou Farias.