Acre recebe responsáveis pela programação do Brasil na Expo Milão 2015

A comissão visitou empreendimentos acreanos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A comissão visitou empreendimentos acreanos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Representantes da equipe responsável pela programação brasileira na Expo Milão 2015 estiveram durante toda esta quinta-feira, 5, em Rio Branco. A vice-presidente da comissão interministerial, Monica Zerbinato, veio ao Acre acompanhada do coordenador de imagem e acesso a mercados, Geraldo Eustáquio de Oliveira e do diretor executivo, Ricardo Santana, ambos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No Acre avaliaram potenciais produtos a serem comercializados durante o evento, que será realizado na Itália entre os dias 1º de maio e 31 de outubro. A Exposição Universal é realizada a cada cinco anos e tem como tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”, em 2015. “A proposta é levar o produto acreano com valor agregado para o mercado europeu e fazer rodadas de negócios, divulgando produtos, cultura e sustentabilidade do povo acreano”, destacou Monica Zerbinato.

Na Casa Civil o grupo conheceu as ações de fomento ao setor produtivo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Na Casa Civil o grupo conheceu as ações de fomento ao setor produtivo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A agenda incluiu sobrevoo de balão em áreas rurais, visita ao Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia e à indústria de beneficiamento de castanha do Brasil, na capital. A equipe participou ainda de reunião com representantes de diversas secretarias, que apresentaram as ações desenvolvidas para fomentar os setores produtivos acreanos. “Nosso desafio agora é dar visibilidade a essas ações”, enfatizou Nazaré Araújo, vice-governadora, que, com a primeira-dama Marlúcia Cândida, articulou a visita. “É uma oportunidade de comercializar os produtos que já possuem design e valor agregado”, destacou a primeira-dama.

Mel, café orgânico, castanha e açaí foram citados, além da sustentabilidade no design e questão moveleira como possíveis produtos a serem levados para a Itália. “Essas são as linhas com que a gente pode começar”, pontuou Ricardo Santana.

Apex Brasil

Atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência visa promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior.

Sobre a Exposição Universal

Durante seis meses, Milão será o palco global em que serão compartilhados casos de sucesso em que os 145 países confirmados e organizações internacionais irão mostrar tecnologias para oferecer resposta concreta para uma necessidade vital: assegurar, de maneira saudável, segura e suficiente comida para todos, respeitando o equilíbrio do planeta. São esperados mais de 20 milhões de visitantes no período.

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