Humanização participa do encerramento do Projovem Urbano Prisional

A escola conta com 80 reeducandos que cursam o Projovem  ( Foto: Stael Maia)
A escola conta com 80 reeducandos que cursam o Projovem (Foto: Stael Maia)

Nesta terça-feira, 23, reeducandos da Unidade de Recuperação Francisco de Oliveira Conde e familiares participaram do encerramento das atividades do Programa Projovem Urbano Prisional. A Secretaria Adjunta de Humanização, por meio da Rádio Humanizar, realizou dinâmicas e momentos musicais para celebrar a finalização de mais uma etapa do programa.

A escola, que tem o nome de Fábrica de Asas, conta com 80 reeducandos que cursam o Projovem Urbano Prisional. “Esses jovens estão reta final do programa, que é uma oportunidade de continuar estudando mesmo estando aqui dentro, e esse momento de confraternização é para dar mais apoio a essa caminhada”, afirma a diretora da escola, Eleni Melo.

O objetivo do programa de ensino é oferecer ao detento a conclusão do ensino fundamental e ao mesmo tempo profissionalizar esses reeducandos que querem se reintegrar à sociedade.

A ação é fruto de parceria entre os ministérios da Justiça e da Educação e tem o objetivo de melhorar a escolaridade e incentivar a participação social de jovens privados de liberdade.

A Secretaria de Humanização realiza todos os anos cartões cantados e momentos de vivências em parceria com órgãos de governo e outros. Para ficar por dentro das atividades realizadas é só acessar humanizaacre.blogspot.com.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter