Banda de Música da PM e Verônica Padrão encerram programação de Natal

Banda de Música da PM apresentará um repertório de temas natalinos, sertanejos e clássicos (Foto: Divulgação)
Banda de Música da PM apresentará um repertório de temas natalinos, sertanejos e clássicos (Foto: Divulgação)

A programação dos festejos natalinos que tem como palco o Palácio Rio Branco se encerra nesta terça, 23, com a Banda de Música da Policia Militar do Acre, conhecida por “Furiosa”, e o “pocket show” da cantora Verônica Padrão, a partir das 18 horas.

Com a regência do maestro Tenente Djair, a “Furiosa” apresentará um repertório de temas natalinos, sertanejos e clássicos, além de sucessos do cantor Roberto Carlos.

“É maravilhoso encerrarmos nossas atividades no Palácio Rio Branco, depois que nos apresentamos em vários bairros e comunidades levando a nossa música. Esse é o maior presente oferecido de coração ao nosso povo”, disse o maestro.

Já a cantora Verônica Padrão, conhecida por suas belas interpretações, levará ao público um repertório que inclui Raízes Caboclas, Dominguinhos, Clara Nunes, Gonzaguinha e temas natalinos.

A programação de Natal realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, teve início no dia 1º dezembro, reunindo apresentações de grupos de música, teatro, artistas e fazedores de cultura, num mosaico de várias linguagens artístico-culturais com temas natalinos.

Sobre a Banda de Música da P

Existe informalmente desde 1912, a partir de doação de instrumentos musicais  da Igreja Santa Cecília, atual Catedral Nossa Senhora de Nazaré.  Oficialmente, a “Furiosa”, foi fundada no dia 25 de maio de 1916, pelo capitão Pedro Vasconcelos, da Polícia Militar, na mesma data de fundação da corporação. Atualmente conta com 40 músicos, comandados pelo regente (maestro) tenente Djair.

Quem é Verônica Padrão

A cantora fez sucesso com o “Forrofiando na Tentâmem”, em 2000. Montou um show em homenagem a Mercedes Sosa, em 2004, e participou do Projeto Pixinguinha, em 2005. Representou o Acre na 16ª Feira Internacional do Livro de Lima (Peru), em 2011, com o show “Toadas Amazônicas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter