Prêmio de Direitos Humanos está com prazo de indicações aberto

DIREITOS HUMANOS_PREIMOA Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) vai premiar ações que promovam e defendam os Direitos Humanos. Para isso, a população pode fazer indicações de pessoas e instituições até  3 de dezembro, que podem ser realizadas na sede da Sejudh, no Bosque, virtualmente, pelo email sejudh@gmail.com, ou em formulário, no blog cedhac.blogspot.com.

Promover os direitos humanos é promover uma cultura de paz. Serão premiados projetos que atuam nos seguintes temas: Direitos Humanos;  questões de gênero e enfrentamento à violência; Direito a Memória e a Verdade envolvendo o período da repressão política de 1964-1985 e tortura; Direitos a Igualdade Racial, a Diversidade Religiosa e sexual e contra a homofobia; Direitos das pessoas com deficiência, idosos e dos povos indígenas;  Ações humanitárias e de imigrantes indocumentados.

A premiação será dia 10 de dezembro, data que revive o momento histórico em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O prêmio simbólico é composto por uma estatueta e uma placa confeccionadas em madeira de lei certificada e em marchetaria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter