Pacientes da Oficina Ortopédica recebem doação de cadeiras de rodas

Foram entregues 127 cadeiras de rodas novas aos pacientes da Oficina Ortopédica (Marcela Chaar/Secom)
Foram entregues 127 cadeiras de rodas novas aos pacientes da Oficina Ortopédica (Marcela Chaar/Secom)

Nesta sexta-feira, 7, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou 127 cadeiras de rodas compradas com doações dos fieis. Os equipamentos foram feitos sob encomenda para os pacientes e repassadas à Oficina Ortopédica do Estado.

O presidente da igreja no Acre, Ivanilson Cavalcante, destacou que a entidade tem diversos projetos sociais, mas é a primeira vez que são doadas cadeiras de rodas.

“Nós identificamos a necessidade da Oficina Ortopédica pelas cadeiras, após um contato da diretora da unidade com a sede da igreja, que fica em Brasília. Visitamos a unidade e decidimos fazer a doação. Essas cadeiras já vêm com os nomes respectivos das pessoas que irão receber”, explicou Cavalcante.

A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, agradeceu as doações. “Ações sociais desse cunho trazem esperança ao nosso coração e mostram que há mais pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar do próximo, além do poder público. Esse gesto nos engrandece e dá forças para continuarmos lutando”, disse.

“Eu utilizo cadeiras de rodas há quase 25 anos. Já recebi sapato ortopédico, luvas especiais e perna mecânica pela Oficina Ortopédica, mas a cadeira já estava muito velha. A doação de uma cadeira nova veio em muito boa hora”, contou Élcio da Silva, paciente da Oficina Ortopédica.
Oficina ortopédica

A Oficina Ortopédica do Estado do Acre é referência de atendimento na Região Norte e realiza, em média, 1,6 mil atendimentos mensais, entre consultas, fisioterapia, entrega e manutenção de cadeiras de rodas, muletas e andadores, e adaptação de cadeiras de rodas.