Instrumentista Chico Chagas realiza show no Arraial Cultural

O instrumentista acreano Chico Chagas é a atração do 16º Arraial Cultural. O artista apresenta o show “Do Sertão à Colocação, o Festejo é Tradição”, um tributo ao pai Chiquinho Arigó, uma das principais referências da música regional no Acre. O show será no sábado, 5, a partir das 21h30, no palco da Arena de Folguedos, no estacionamento do Arena da Floresta. A entrada é franca.

Show de Chico Chagas dia 5 no palco da Arena de Folguedos (Foto: Val Fernandes)
Show de Chico Chagas dia 5, no palco da Arena de Folguedos (Foto: Val Fernandes)

O acordeonista, tecladista e arranjador Chico Chagas será acompanhado pelos músicos João Gabriel, Marilua Azevedo, James Fernandes, Sêla e Pedro Cruz. O músico aproveita o momento para lançar o último CD de Chiquinho Arigó, que traz a “levada” do forró pé-de-serra.

“Será uma homenagem ao meu pai. Uma inspiração nas minhas raízes musicais. Apresentarei também músicas minhas e, é claro, tocarei Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho e Antônio Barros”, disse.

Não é a primeira vez que o artista se apresenta no Arraial Cultural – Chagas realizou show com o acordeonista Adelson Viana, do Ceará, fez participação especial no Encontro de Sanfoneiros e no show de Daniel Gonzaga, o neto do Rei do Baião e filho de Gonzaguinha.

Sobre o artista

Talento no acordeon e nos teclados, Chico Chagas tem uma rica história musical. Foram três anos residindo na Inglaterra, França e Alemanha, onde se apresentou em vários festivais com artistas renomados do jazz. Chico já trabalhou com Milton Nascimento, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Alceu Valença, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Djavan, Maria Bethânia, Chico César, Cássia Eller e Vanessa da Mata, entre outros. O músico comprova um amadurecimento em sua carreira, que se iniciou aos seis anos, influenciada pelo pai.

O Arraial Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e apoio da prefeitura de Rio Branco e Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter