Guardas Mirins do 5° Batalhão recebem instruções no 4° BIS

Foi iniciado o estágio de selva nesta quinta feira para os 22 alunos da Guarda Mirim do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Foi iniciado o estágio de selva nesta quinta feira para os 22 alunos da Guarda Mirim do 5° BPM (Foto: Assessoria PM)

Uma manhã ensolarada marcou o início do estágio de selva, nesta quinta feira, 3, para os 22 alunos que compõem a Guarda Mirim do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). As instruções serão dadas em período integral no Círculo Militar.

A palestra “Doenças Tropicais”, ministrada pelo 2° tenente Lino, do Exército, abriu as atividades lúdicas e pedagógicas. O tema abordou aspectos sobre prevenção, tratamento e orientações de enfermidades contraídas em ambiente de selva.

O tenente aprovou a iniciativa da Polícia Militar em promover um projeto com o tema da inclusão social. “Gosto de instruir aqueles que desejam um dia ingressar na carreira militar. A Guarda Mirim acende essa vocação”, frisou.

As instruções de transporte em curso d´água, navegação e orientação noturna e obtenção de alimentos de origem animal e vegetal complementaram a grade de atividades realizadas pelos alunos.

Para o sargento PM Erick, coordenador da Guarda Mirim, o curso auxilia na promoção da cidadania e urbanidade dentro dos valores militares e principalmente na formação do caráter de cada aluno.

A finalidade da Guarda Mirim

A Guarda Mirim  auxilia jovens de 14 a 18 anos na formação moral, profissional, ética, incluindo-o socialmente. Entre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na Lei do Jovem Aprendiz, o projeto é a princípio pré-profissionalizante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter