MEC abre inscrições para Medalha Paulo Freire de cases educacionais

medalhapf1Criada pelo Ministério da Educação (MEC), a honraria conhecida como Medalha Paulo Freire é concedida anualmente para estimular as experiências educacionais voltadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio do reconhecimento de políticas, programas e projetos relevantes para essa modalidade de ensino.

As inscrições para a edição 2014 da premiação estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 7, e seguirão até o dia 30 de agosto. Estão aptas a serem inscritas as experiências vinculadas às secretarias de educação, instituições de ensino superior, movimentos sociais e organizações não governamentais.

A Medalha já foi concedida a uma instituição acreana em 2011: pelo projeto “Pais e Filhos Alfabetizados”, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Georgete Eluan Kalume, em Rio Branco, foi agraciada com o primeiro lugar, graças à ação alfabetizadora voltada para os pais dos estudantes.

Os interessados em concorrer devem fazer a inscrição, que é gratuita, preenchendo o formulário eletrônico disponível no endereço: www.medalhapaulofreire.mec.gov.br a partir do dia 7 deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter