Alunos do Centro Campos Pereira realizam estágio supervisionado

Durante esta semana, teve início a prática de estágio supervisionado com alunos que cursam Manutenção e Suporte em Informática. O curso foi ofertado em outubro de 2012, pelo Centro de Educação Profissional Escola de Serviços Campos Pereira, unidade descentralizada do Instituto Dom Moacyr (IDM).

Alunos recebem instruções de monitores durante o estágio nos Telecentros de Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)
Alunos recebem instruções de monitores durante o estágio nos telecentros de Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)

Tendo como data final dia 12 do próximo mês, o curso conta com uma carga horária de 1.200 horas. O coordenador da área de informática do Campos Pereira, Washington Luiz Aquino, afirma que a prática profissional está sendo aplicada no estágio. “Os alunos simulam o trabalho prático e ganham, assim, engrandecimento profissional.”

Patrícia é uma das discentes que realiza o estágio no Telecentro Barracão na Baixada do Sol. Ela tem 16 anos e começou o curso em Tarauacá, mas, ao se mudar para a capital, não desistiu de seu sonho. A aluna garante que o ensino técnico é muito vantajoso e abre portas. “O curso é muito legal, o estágio está sendo muito dinâmico, e lidar com o público é muito bom. Algumas pessoas pensam em abrir o próprio negócio, mas eu quero lecionar, quero ser professora de informática.”

O estágio tem duração de 120 horas e vai de 5 a 23 de maio. A turma é formada por 16 alunos, que em duplas estão estagiando nos telecentros da capital e na Diretoria de Modernização Administrativa (DMA).  O curso é oferecido pelo Pronatec em regime concomitante e do qual somente os alunos matriculados no ensino médio das escolas da rede pública puderam participar.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter