Atleta Yane Marques é atração no evento COB nas Ruas, em Rio Branco

Yane Marques palestrou para estudantes e professores, além de distribuir autógrafos (Foto: Cely Gomes/SEE)
Yane Marques palestrou para estudantes e professores, além de distribuir autógrafos (Foto: Cely Gomes/SEE)

Estudantes das escolas públicas e privadas foram na manhã desta quinta-feira, 8, conhecer um pouco mais do pentatlo moderno praticado por Yane Marques, que respondeu perguntas e esclareceu diversas curiosidades. A atleta está em Rio Branco participando do COB nas Ruas, evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Secretaria de Estado Adjunta de Esporte.

O objetivo do evento é divulgar as modalidades olímpicas que serão disputadas em 2016, no Rio de Janeiro, e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil. A população em geral pode participar das clínicas esportivas, realizadas na quadra do Colégio Eestadual Barão do Rio Branco (CEBRB), até as 17 horas, nas modalidades taekwondo, lutas associadas e voleibol.

O estudante Gabriel Lima ficou entusiasmado com a palestra ministrada pela campeã olímpica.  “A história da Yane é de superação. Conhecê-la me incentivou a continuar intensificando o treinamento e não desistir do meu sonho”, afirmou Gabriel.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, destacou que o Comitê Olímpico Brasileiro está em Rio Branco pela primeira vez, além de afirmar que esse é o momento de enaltecer os esportes olímpicos. “O Acre está pela primeira vez sediando um evento do COB, abrindo portas para que futuras competições do comitê possam ser realizadas no Estado”, enfatiza o secretário.

Conheça um pouco de Yane Marques

A pernambucana Yane Marques já conquistou medalha de bronze em Londres (2012) e se tornou a primeira latino-americana a conquistar medalha olímpica no pentatlo moderno, que é disputada nas modalidades hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e atletismo, sendo proclamado vencedor aquele que obtiver melhor pontuação em todas as modalidades.

A atleta possui resultados expressivos, como medalha de prata em Taiwan, em 2013, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter