O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) limita a partir deste sábado, 3, o tráfego pela ponte sobre o Rio Tarauacá. Carretas e caminhões pesados não poderão passar pelo local nos próximos dias. A medida se faz necessária para que seja realizada manutenção na base de transmissão que protege o acesso à ponte. Em razão do período de enchente na região de Tarauacá e Feijó esta parte da estrutura foi atingida.
O diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Oliveira acrescenta que todo o maquinário já está na região para iniciar a obra, e que a estrutura principal da ponte não sofreu nenhum dano. “Esta é uma medida de segurança e prevenção. Por isso estamos trabalhando na contenção do tráfego. O acesso à ponte é um anexo. A estrutura da ponte não sofreu danos com a inundação do rio”, garantiu.
O tráfego para carros de passeio, moto e ambulâncias está liberado. O trecho danificado já foi devidamente sinalizado. Já os veículos com carga com destino a Cruzeiro do Sul e Tarauacá estão sendo orientados nas balanças do Bujari e de Sena Madureira em relação a interdição.
Equipes do Deracre e do Corpo de Bombeiros estão no local. “Estamos providenciando uma balsa para a realização da travessia. A ação está sendo prejudicada em razão das fortes chuvas”, completou o diretor-presidente.