Detran planeja sinalização em municípios do Alto Acre

Prefeitos se comprometem com parceria e agilizam trabalho para sinalização de ruas (Foto: Alexandro de Lima)
Prefeitos se comprometem com parceria e agilizam trabalho para sinalização de ruas (Foto: Alexandro de Lima)

O Detran está realizando o planejamento de pontos de sinalização nos municípios da região do Alto Acre, que inclui Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

Durante três dias, o diretor de operações do Departamento, Ítalo Medeiros,  e a coordenadora de Engenharia de Trânsito, Samara Ricarte, visitaram os municípios para analise técnica sobre pontos com probabilidade de acidentes.

Após o levantamento das informações, a equipe de engenharia de trânsito voltará a cada cidade, para realização das sinalizações já definidas. “Nessa segunda etapa, contaremos com a contribuição das prefeituras para podermos realizar nosso trabalho. É uma parceria pela segurança dos cidadãos”, diz Medeiros.

Em todos as cidades visitadas, a equipe se encontrou com os prefeitos e passou as necessidades para a concretização da parceria. “Estamos dispostos a contribuir a facilitar a vinda da equipe de engenharia do Detran para nossa cidade”, disse André Hassem, prefeito de Epitaciolândia.

“Agradecemos ao governo pela parceira e estamos aqui para ajudar no que for preciso para que nossa cidade esteja dentro dos padrões de sinalização”, afirmou o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes.

O trabalho é realizado de forma conjunta – o Detran disponibiliza maquinário, pessoal e material para sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura) de ruas. “A prefeitura da cidade entra com tapa-buracos, limpeza, construção de lombadas (quebra-molas), auxílio alimentação e de hospedagem da equipe”, explica a coordenadora Samara.

Em Xapuri

Os taxistas e mototaxistas são primordiais no apontamento dos locais que precisam ser sinalizados, “a equipe respeita o costume do cada local e realiza a sinalização conforme a opinião da população do município”, explica Samara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter