Em Rio Branco, socioeducandas vão ao cinema pela primeira vez

Adolescentes ficaram encantadas com a tecnologia do cinema (Foto: Assessoria ISE)
Adolescentes ficaram encantadas com a tecnologia do cinema (Foto: Assessoria ISE)

Adolescentes do Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães experimentaram uma sessão pipoca no cinema de Rio Branco, na última quarta-feira, 12. O filme escolhido foi Hércules em 3D. De acordo com o diretor da unidade, Walderlan Lima, o objetivo da atividade é propiciar para as adolescentes mais contato com a cultura e o lazer, como uma forma de premiação pelo progresso do comportamento na unidade.

As quatro meninas, que participaram da atividade externa, nunca haviam ido ao cinema antes, como é o caso de Ana Clara (nome fictício), 16, que mora em Sena Madureira. “Acho que lá nem tem essas coisas. Eu fique encantada”, desabafou.

Outra socioeducanda a vibrar com a iniciativa foi Maria Eduarda (nome fictício), 16. De acordo com ela, o momento inesquecível ficará guardado na memória. “Espero que se realize outras vezes”, sugere.

A ideia de Walderlan é justamente manter um padrão de lazer semanal que alcance todas as adolescentes. “Essa atitude é vista como a realização de um sonho por muitas das meninas participantes. Quando se dá algo, evita-se a possibilidade de o tal ‘algo’ ser tomado à força”, aponta.

O presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, aplaude o projeto que envolve a participação das equipes de técnica, segurança e pedagógica da unidade. “No Mocinha Magalhães já se fala em toda semana levar um grupo de meninas para o teatro, cinema e outros passeios. Isso é fruto da boa resposta que elas dão ao modelo de socioeducação. Esperamos que continue assim”, declara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter