SEE define regulamento e tabela da Copa das Escolinhas de Futebol

A Copa Sub 15 vai fortalecer o trabalho das escolinhas de futebol de Rio Branco (Foto: Assessoria SEE)
A Copa Sub 15 vai fortalecer o trabalho das escolinhas de futebol de Rio Branco (Foto: Assessoria SEE)

Foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 13, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), pela comissão organizadora, o regulamento da Copa das Escolinhas de Futebol Sub 15 de Rio Branco. Podem se inscrever garotos nascidos entre 1999 e 2001. “É um sonho para esses atletas jogar no Arena da Floresta”, disse o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, “o Pelezinho”.

O coordenador da Copa, Renato Mota, leu todos os itens do regulamento para os representantes das 18 equipes inscritas na competição. O documento foi aprovado pela maioria dos presentes. Na ocasião, também foi realizado o sorteio dos jogos da primeira fase.

A Copa é promovida e organizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, em parceria com a Federação Acreana de Futebol. Os jogos serão sempre na preliminar das partidas do Campeonato Acreano para incentivar os atletas e atrair os familiares para os jogos.

Volta Redonda e Real Norte abrem a competição no dia 16 de março, às 14h40, no estádio Arena da Floresta. Confira os demais confrontos:

23/03 – Acre Rio x Razão de Viver

30/03 – Rio Branco x Esporte é Saúde

06/04 – Feras do Futebol x Estrelinha

13/04 – Recriança x Mão Amiga

20/04 – Apolônio Sales x Paulão

27/04 – Joia de Cristo x Leãozinho

01/05 – Novo Horizonte x Montenegro/Escolinha do Metal

(A definir) Saúde e Lazer x Esporte e Lazer na Cidade

“Graças a esse apoio do governo do Estado o trabalho das escolinhas de futebol será fortalecido e terá um espaço maior dentro do calendário esportivo”, comentou Josemi Calixto, o Mimi, presidente da Escolinha do Recriança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter