Prazo para recadastramento biométrico está em reta final

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) deu início ao recadastramento biométrico em maio de 2013, para atender o eleitorado de aproximadamente 230 mil pessoas, em Rio Branco. Os eleitores têm apenas 40 dias úteis para regularizar-se e devem estar conscientes de que a não realização da biometria implicará em prejuízos como o cancelamento do título.

O prazo final para a realização da biometria é 1º de março (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O prazo final para a realização da biometria é 1º de março (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para evitar transtornos aos 45 mil eleitores que poderão ter o título cancelado, segundo última projeção do Tribunal, os atendimentos seguem diariamente nos prédios do Tribunal em Rio Branco, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Central de Serviço Público (Oca) e Via Verde Shopping. Além disso, a estrutura móvel da instituição também faz o atendimento itinerante em pontos estratégicos da cidade.

Até o momento, apenas 153 mil eleitores fizeram o procedimento. A meta é que seja alcançado 80% do eleitorado para que as eleições de 2014 ocorram sob o novo sistema, isto é, sendo possível a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais. Os titulares em pendência precisam comparecer aos postos de atendimento portando um documento com foto, título e comprovante de residência.quadro Postos TRE 2014(2)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter