Workshop de empreendedorismo digital marca adesão do Acre a plataforma com mais de 600 cursos profissionalizantes

O governo do Acre disponibilizou, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), mais de 600 cursos profissionalizantes para trabalhadores do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e à comunidade em geral. A adesão à plataforma do Instituto Êxito foi realizada durante workshop de empreendedorismo digital, na tarde de quarta-feira, 28, no Sebrae Lab, na Universidade Federal do Acre.

Solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença de secretários de estado, desembargador e representantes do Sistema “S”. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O secretário de Governo Alysson Bestene representou o governador Gladson Cameli. Ao destacar a importância da parceria educacional, afirmou que “ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações”.

O termo de adesão à plataforma de ensino a distância foi assinado pelo titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, e pelo idealizador do Instituto Êxito, o empresário Janguiê Diniz. Mesquita destacou o ambiente criado para possibilitar aquisição de competências que vão contribuir para o mercado de trabalho.

“Hoje comemoramos duas excelentes notícias, além da aprovação, pela Assembleia Legislativa, da lei que coloca o Acre no mapa da inovação tecnológica do país, abrimos aqui a maior plataforma de qualificação profissional do estado”, afirmou Mesquita.

Os cursos, palestras, mentorias e vídeos inspiracionais já estão disponíveis para todos os usuários, abordam áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras.

Empresário Janguiê Diniz repassou técnicas de empreendedorismo digital. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Empreendedor que figurou na lista de bilionários da Forbes, mestre e doutor em Direito e fundador do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz frisou, durante concorrida palestra, que não “existem metas sem disciplina”. Destacou ainda que, ao manifestar interesse por um dos mais de 600 cursos oferecidos na parceria com o governo do Acre, “o cidadão, além de adquirir conhecimentos, deve aplicá-los em sua carreira profissional para obter sucesso”.

O workshop contou também com a presença dos secretários de Planejamento, Ricardo Brandão; e de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias; da presidente da Agência de Negócios do Acre, Waleska Bezerra; do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa, Moisés Diniz; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga; e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Djalma Batista; além de representantes de outras instituições.

Nesta quinta-feira, dia 29, Janguiê Diniz faz uma visita institucional à governadora em exercício, Mailza, no Palácio Rio Branco.

Para se inscrever nos cursos

Os interessados em pesquisar os cursos profissionalizantes disponíveis e inscrever-se podem acessá-los  aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter