programação

Em alusão ao Dia do Bombeiro, corporação realiza Primeira Noite Musical

Continuando a programação alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) promoveu nesta quarta-feira, 28, uma noite musical com muita diversão, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A programação em torno da data se iniciou no dia 17, com atividades voltadas para a área operacional, como a Corrida do Fogo, em Cruzeiro do Sul, e, contando com mil pessoas inscritas, também será realizada em Rio Branco, no domingo, 2.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros faz abertura da noite musical. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Charles Santos, a cerimônia foi planejada pelos próprios militares: “Este pequeno show é voltado para a ‘família bombeiro’, e temos pessoas da área operacional que hoje resolveram se juntar e fazer essa apresentação linda”.

O evento contou com a presença e participação dos bombeiros militares e servidores civis do Estado, exibindo apresentações de banda e individuais.

A programação do Dia Nacional do Bombeiro se estende até terça-feira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O capitão Caio Biasoli interpretou uma música instrumental e destacou que possui 20 anos de contato com a música, fez parte de bandas, tocando violão, guitarra e bateria, tocando em momentos do CBMAC e em outras oportunidades. “Interpretei uma música instrumental, de um violonista chamado John Butler, que mistura o estilo fingerstyle com percussão, usando a caixa acústica do violão”, contou.

A programação do Dia Nacional do Bombeiro se estende até terça-feira, 4, e o encerramento será com uma formatura militar no Pátio do Comando-Geral.