Voluntários fazem refeições nas escolas que abrigam famílias

entrega-donativos_abrigos_04_03_2015_angela peres (3)
O secretário de Educação Marco Brandão e equipe de voluntários fizeram a entrega à diretora da escola (Foto: Angela Peres/Secom)

A cada dia o número de abrigos públicos montados na capital para receber as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre aumenta. Nesta quarta-feira, 4, por exemplo, 17 escolas públicas, além do Instituto Federal do Acre (Ifac) recebem vítimas da enchente. Nesses locais, voluntários fazem as refeições a partir de doações de cestas básicas entregues ao movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, com a ajuda de parceiros.

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, cedeu a estrutura das escolas para suprir as demandas surgidas com o aumento do nível do rio, que chegou a registrar, às 18 horas de quarta, 4, a marca de 18,40 metros.

As doações são entregues ao Acre Solidário e armazenadas na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a necessidade e solicitação dos coordenadores de abrigo, são repassadas às famílias.

Os itens básicos de primeira necessidade compõem os sacolões cujos mantimentos são utilizados na refeição das famílias abrigadas nas escolas. Os interessados em colaborar com a campanha de arrecadação podem fazer a entrega em um dos pontos de coleta do Acre Solidário.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter