Viveiro da Floresta vai distribuir dez mil mudas na Expoacre

As mudas serão distribuídas na última noite de Expoacre, domingo, 2 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mudas serão distribuídas na última noite de Expoacre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Mais uma vez, o Viveiro da Floresta estará expondo e distribuindo mudas de espécies frutíferas e florestais durante as nove noites de Expoacre, que começa neste sábado, 25, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

De espécies florestais estarão disponíveis a castanheira, o mogno, o jatobá, a seringueira, o ipê-amarelo e outros. Banana, abacaxi, açaí, cajá e graviola são as principais espécies frutíferas, além das palmeiras, que são as jarinas, jerivás, buritis, pupunhas, paxiubinha, paxiubão, patuá, bacuri, bacaba e dendê.

Mais de dez mil mudas produzidas não só no viveiro, mas também na Biofábrica Clones da Amazônia, estarão à disposição dos visitantes, e no último dia de feira, 2, serão distribuídas para os visitantes.

O chefe do Departamento de Silvicultura, André Schatz, explica que, além de expor as mudas, a equipe técnica do viveiro estará à disposição dos visitantes.

“Nós estaremos no parque todas as noites, explicando como se dá o trabalho tanto do viveiro quanto da biofábrica, e tirando as dúvidas dos visitantes. E na última noite teremos a tão esperada distribuição das dez mil mudas”, disse.

Este ano, o Viveiro da Floresta ficará localizado ao lado do Espaço dos Moveleiros, próximo ao Galpão da Indústria.

A distribuição de mudas e o incentivo ao plantio de árvores são parte da política de meio ambiente do Estado, que promove o Programa de Arborização Urbana do Acre e realiza a campanha “Vamos Plantar Árvores nas Cidades do Acre”.

O Viveiro da Floresta e a Biofábrica Clones da Amazônia também passaram para a administração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), após a reforma administrativa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest