Viveiro da Floresta disponibiliza mudas aos visitantes da Expoacre

Cerca de cinco mil mudas de espécies frutíferas e florestais estarão à disposição dos frequentadores da maior feira de negócios do Acre (Expoacre), em Rio Branco. Neste domingo, 30, o Viveiro da Floresta estará expondo e distribuindo mudas durante a última noite do evento, a partir da 17 horas, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

“A nossa equipe está aqui à disposição dos visitantes para esclarecer alguma dúvida, como se dá o trabalho do viveiro e realizar a distribuição das mudas”, relata a técnica de produção, Mônica Costa.

A distribuição de mudas e o incentivo ao plantio de árvores são ações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), instituição que administra o Viveiro da Floresta e desenvolve o Programa de Arborização Urbana do Acre.

“O objetivo deste trabalho é contribuir com o reflorestamento, além ajudar na renda para pequenos produtores também garantir o acesso desta mudas para toda a comunidade”, destaca Costa.

Cerca de cinco mil mudas de espécies frutíferas e florestais estarão à disposição dos frequentadores da Expoacre (Diego Gurgel/Secom)

Moradora da cidade de Senador Guiomard, a autônoma Zuleide Melo comenta que já cultiva várias plantas oriundas o viveiro. Nesta edição da Expoacre ela veio diretamente no Espaço da Fazendinha, conhecer as novas espécies.

“No ano passado, vim aqui e levei mudas de café, plantei e elas já estão aflorando. Fiquei muito feliz, vou continuar plantando e aproveito para parabenizar o governo do Estado por incentivar as pessoas a fazer isso também”, disse.

A central do Viveiro da Floresta fica na Rodovia AC-40, Km 3, na capital e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter