Vice-governadora presta homenagem a defensores públicos

Em todo o estado estão atuando 53 defensores (Fotos: Val Fernandes/Secom)
Em todo o estado estão atuando 53 defensores (Fotos: Val Fernandes/Secom)

No Dia Nacional da Defensoria Pública, 19, a vice-governadora, Nazaré Araújo, esteve reunida com os defensores públicos do Estado. Ao todo são 61 defensores sendo 53 ativos atuando em todo estado.

Além dos defensores, o deputado e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eber Machado(PSDC), que hoje pela manhã prestou uma homenagem aos defensores com um ato solene, durante a sessão,também participou da reunião.

“Sou um apaixonado pelo trabalho realizado na Defensoria Pública, que hoje é a porta da esperança das pessoas pobres. E por isso a defensoria precisa de apoio nas suas ações”, falou o deputado.

O defensor público- geral,Fernando Morais de Souza, fez uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos, e falou sobre o que representa a reunião para a categoria.

Defensor destaque importância do estreitamento das relações institucionais (Fotos: Val Fernandes/Secom)
Defensor destaque importância do estreitamento das relações institucionais (Fotos: Val Fernandes/Secom)

“É bastante representativa essa visita por conta da necessidade constante do estreitamento das relações entre a defensoria e o governo. Nós já temos a sinalização positiva, para que tenhamos novamente 61 defensores, assim como a sinalização de investimentos na infraestrutura, e com isso possamos atender cada vez mais e melhor nossa população”, falou.

A vice-governadora Nazaré Araújo parabenizou os defensores e também fez o convite para eles participem do programa Mulher Cidadã, que será realizado em todas as regionais e também nos municípios de difícil acesso.

“Juntos nós podemos contribuir para que as comunidades possam se ver como atuantes, mudando a cultura, o padrão mentale trazendo a força da democracia participativa. É uma outra forma dessa comunidade opinar”, finalizou Nazaré.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter