Vice-governadora conhece trabalho realizado pela Casa Reviver

A Casa Reviver já atendeu mais de 200 homens em situação de drogadição (Foto:Val Fernandes)
A Casa Reviver já atendeu mais de 200 homens em situação de drogadição (Foto:Val Fernandes)

A Casa Reviver existe há cinco anos, no ramal Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, atende uma média de 15 a 20 homens que procuram ajuda para se libertar do uso de drogas. Cada internação dura de seis a nove meses dependendo da situação em que se encontra o paciente.

Todo o trabalho é realizado com muito carinho por uma equipe dedicada, que acolhe e acompanha cada interno. Além de tratar do corpo, o espírito também é alimentado com muita esperança.

Nos 10 hectares onde funciona a Casa Reviver existe também uma horta, plantação de banana, coqueiros, açude e uma casa de farinha para que os internos possam fazer atividades laborais.

Mais de 200 homens já passaram pelo local que é mantido pela Igreja Assembleia de Deus além de ofertas de empresários e populares. A vice- governadora, Nazaré Araújo, esteve no local acompanhada pelo deputado estadual Jonas Lima, vereador Valdemir Neto, assessora especial de governo Suely Melo, Janete Ponce, representante da SAI e os pastores Carlos Alberto e Milca Oliveira que apoiam as ações realizadas pela casa onde todos puderam conhecer o trabalho.

Elians da Silva Monteiro, coordenador da casa, aproveitou a visita para pedir ajuda aos presentes para que o trabalhado seja ampliado.

“Essa visita é de grande valor para nós, estamos aqui lutando por essas preciosas vidas que precisam de ajuda para recomeçar. Aqui nos acolhemos independente do credo e vamos ajudar em tudo que pudermos para que novas histórias de vida sejam escritas”, disse Elians da Silva.

A Pastora Milca Oliveira dos Santos agradeceu pela visita que traz esperança para quem está trabalhando. “Para nós é importante que o governo do Estado conheça nosso trabalho e, no futuro, possa gerar alguma parceria que venha nos ajudar a manter essa ação tão importante na vida das pessoas que procuram ajuda”, afirmou Milca Oliveira.

Nazaré Araújo visitou as instalações e conversou com os internos. “Na verdade, o primeiro passo para a grande mudança já foi dado no dia em que vocês decidiram procurar ajuda. Agora é seguir até o fim do tratamento. Nós vamos apoiar esse trabalho no que for possível, pois também acreditamos na ressocialização” finalizou a vice-governadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter