VI Prêmio de Direitos Humanos será entregue nesta segunda

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania, realizam na próxima segunda feira, 11, a outorga do VI Prêmio Estadual de Direitos Humanos.

O prêmio é destinado a pessoas e entidades que atuam na área de direitos humanos, em diversos segmentos, seja com a terceira idade, causas LGBT, infância, adolescência, entre outros.

De acordo com o secretário da Sejudh, Nilson Mourão, o prêmio exulta o reconhecimento aos militantes de direitos humanos na promoção de uma sociedade justa, com acesso a direitos e fortalecimento da cultura da paz.

“Essa menção honrosa é destinada às pessoas que se destacaram no ano de 2017, na garantia de direitos humanos das pessoas atingidas pela hanseníase, pessoas em situação de trabalho escravo, entre outros segmentos. O momento será de gratidão aos que se dedicaram à defesa desses direitos com amor, zelo e cuidado ao próximo”, destacou Nilson Mourão.

A premiação será realizada na próxima segunda feira, 11, a partir das 9h na Biblioteca Pública Estadual, localizada no centro de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter