Vander Lee se apresenta no Sempre Um Papo e circuito A Cidade Se Diverte, em Rio Branco

Evento também terá pré-show com os acreanos Graça Gomes e Heloy de Castro

vander_lee_foto_levindo_carneiro_5512.jpg

Cantor Vander Lee se apresenta na próxima sexta-feira em Rio Branco pelo projeto Sempre um Papo (Foto: Divulgação)

Há vinte anos no cenário musical, Vander Lee trilha um caminho sólido. Conhecido por sua linguagem singular, o artista faz um retrato poético do cotidiano, sempre de forma atual e harmoniosa. Ele é o convidado da segunda edição do projeto Sempre Um Papo, que acontece na sexta-feira, 30, às 18h30, na Biblioteca Pública, que vai prosear sobre música, produção musical, poesia. Ele também se apresenta em show, às 21 horas, no Teatro Plácido de Castro, no circuito "A Cida se Diverte", realizado pelo coletivo de cultura P&ia. Antes do mineiro subir ao palco para apresentar seu novo CD "Faro", Graça Gomes e Heloy de Castro mostram um pouco da música acreana, fazendo o pré-show.

Com produção de Marcelo Sussekind, o novo CD tem uma levada mais pop e possui 12 faixas, sendo dez inéditas. As outras duas músicas são bem especiais: um poema musicado de Cartola, chamado "Obscuridade", e uma versão de "Ninguém vai tirar você de mim", sucesso na voz de Roberto Carlos. O CD conta com as participações do africano Lokua Kanza, de Regina Souza e Renegado. Até finalizar o disco, Vander Lee trabalhou com um repertório de 35 músicas. Após a seleção, entrou em estúdio com seu violão, acompanhado pelo tecladista Sacha Amback ("maestro" da banda de Lulu Santos por mais de uma década), o guitarrista Vinícius Rosa, o baixista Bruno Migliari e o baterista Leonardo Reis.

O projeto Sempre Um Papo abriu a temporada 2010 com os atores Roberto Frota e Jaime Leibovitch, falando de teatro, produção cultural, cinema, televisão. Agora, com Vander Lee, o assunto discorre pela música, poesia. Para Maio, a coordenação do projeto já está em conversa com o próximo convidado, que será alguém especificamente da literatura. Segundo Andréa Zílio, a partir de Maio, o Sempre Um Papo que sempre teve como prioridade realizar eventos gratuitos, vai estimular a doação de livros em desuso, para que sejam doados posteriormente para bibliotecas comunitárias. O projeto também inova colocando produção local em cada evento. "Em parceria com o coletivo de cultura P&ia isso já vai acontecer com Vander Lee, Graça Gomes e Heloi de Castro. Mas em maio, colocaremos também um escritor acreano para lançar seu livro com o convidado nacional", comenta a produtora e assessora do projeto no Acre.

O projeto Sempre Um Papo é realizado por FredPerillo Comunicação e AB Comunicação com apoio cultural de Unimed, AFA Bistrô da Amazônia e Eco Estúdio de Fotografia, com patrocínio do Governo do Estado. Informações no site www.sempreumpapo.com.br ou pelo e-mail culturaacre.assessoria@gmail.com.

Mais do convidado – Vander Lee lançou em 1997 seu primeiro CD independente, "Vanderly". Depois veio "No Balanço do Balaio", em 1999 (selo Kuarup); seguido de "Ao Vivo", gravado em 2003 e distribuído pela Indie Records. O quarto álbum, "Naquele verbo agora", de 2005, foi finalista do "Prêmio Tim de Música", nas categorias Melhor Disco e Melhor Cantor da Canção Popular. Em 2006, gravou o CD e DVD "Pensei que fosse o céu", recebendo o Prêmio TIM de melhor disco de canção popular. Em 2007, rodou o Brasil em turnê e visitou Turim, na Itália. Gravou também, no mesmo ano, o DVD acústico ‘Entre’. Grandes nomes já interpretaram suas composições como Elza Soares, Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Lúdica Música, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes, Luiza Possi, Selmma Carvalho.

Serviço: Sempre Um Papo com Vander Lee







Dia 30 de Abril
Hora: 18h30
Local: Filmoteca da Biblioteca Púbica
Entrada: franca
Show: A Cidade Se Diverte c/ Vander Lee
Hora: 21h
Local: Teatro Plácido de Castro
Entrada: R$ 20, estudante R$ 10
Venda: Loja Zinguer, Galeria 5
Informações: culturaacre.assessoria@gmail.com / 9977 8155