Ação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de outros procedimentos no Juruá (Foto: Cedida)
Ação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de outros procedimentos no Juruá (Foto: Cedida)

Uma operação envolvendo as polícias Militar e Civil, com a participação do Exército Brasileiro, resultou em mais de 70 procedimentos policiais na região do Juruá.

A ação, denominada Operação Brasil Integrado, tem por objetivo o combate aos crimes transfronteiriços.

A ação se deu nos dias 29 e 30 de outubro e na madrugada desta sexta-feira, 6, sendo realizada em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e vilas Santa Rosa e São Pedro.

“A Operação Brasil Integrado visa combater o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho, além de outros ativos criminais, como veículos furtados e roubados, extração ilegal de madeira e o contrabando de animais silvestres”, explicou o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Lázaro Moura.

Resultados da Operação

No dia 29 e 30 participaram da ação 20 policiais, entre militares e civis, 30 homens do 61º Batalhão de Infantaria e Selva (61º BIS) e quatro agentes de trânsito.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de entorpecentes, além de uma quantia de R$ 800. Duas pessoas foram presas, um adolescente, apreendido e quatro veículos, retidos.

Já na madrugada desta sexta-feira, 6, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 24 papelotes de pasta base de cocaína e na condução de três pessoas à delegacia.