Com grande público, Brechó de Natal se inicia em Rio Branco

brecho1
Muitas roupas, sapatos, acessórios e até mesmo móveis em boa qualidade estarão à venda (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com muitas peças disponíveis ao público que aguardava em uma grande fila, teve início nesta sexta-feira, 6, a 5a edição do Brechó de Natal Solidário, em frente ao quartel da Polícia Militar.

Animado pela banda da PM e por servidores da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, o evento será realizado até domingo, a partir das 10 horas, com muitas roupas, sapatos, acessórios e até mesmo móveis em boa qualidade, vendidos a preços mais baixos.

O brechó é uma iniciativa do gabinete da primeira-dama do Estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, com ajuda de amigas e parcerias de várias instituições. Toda a arrecadação será destinada à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que possui 35 entidades filiadas.

Pelo quarto ano seguido, a servidora pública Myrna Mendoza decidiu fazer uma doação diferente nesta edição: quadros pintados por ela. “Eu tinha esses quadros pintados em casa e resolvi colocá-los no brechó para que ajude outras pessoas. Esse é um grande movimento em prol de uma boa causa”, diz.

Segundo Marlúcia, a expectativa para esta edição são as melhores, já que foram arrecadadas mais de 10 mil peças para serem vendidas no brechó. Além disso, a coordenadora diz que ainda é possível efetuar doações.

brecho4
Segundo Marlúcia Cândida, as doações poderão ser realizadas até domingo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Quem não conseguiu fazer a doação pode nos procurar na Cades, pois ainda estamos recebendo peças até domingo. Estamos muito contentes, pois é um movimento para solidariedade, e as pessoas se mobilizaram para ajudar o próximo”, ressalta.

Expectativa do público

Com objetivo de garantir boas peças, o público aguardava horas antes a abertura do brechó. Herlândia Gomes diz que é o segundo ano consecutivo que vai ao local em busca de roupas, sapatos e acessórios por um preço em conta.

“Fiquei sabendo do brechó pela internet ano passado, e este ano já fiquei de olho nas datas. É tudo barato, e as peças são de boa qualidade. Além de tudo, ainda ajudamos o próximo, e assim cada um faz sua parte”, diz Herlândia.

Já Darcleia Souza disse que soube do brechó por meio da rádio e decidiu conferir. “Além de me ajudar a comprar peças com bons preços e bons produtos, ainda colaboro com o próximo”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter