Rozane Veiga tem 35 anos, três filhos e está desempregada. Há mais de cinco anos ela busca uma oportunidade no mercado de trabalho, onde já atuou como vendedora, mas relata que há muito tempo estava sem esperança. “Eu sempre me inscrevo nesses processos seletivos, mas nunca tenho sorte”, contou.
Felizmente, a realidade de Rozane começou a mudar na manhã desta terça-feira, 13, durante o sorteio das 2.500 vagas para o curso profissionalizante de operador de telemarketing oferecido pelo governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM). Logo na apresentação dos primeiros nomes apareceu o de Rozane. “Pra mim foi a luz no fim do túnel, vou sair daqui com a minha esperança renovada”, declarou.
Além das vagas previstas em edital, que serão distribuídas em 62 turmas, nos três turnos, foram sorteadas mais 500 vagas que comporão o cadastro reserva. Glacimar Alvez, coordenadora-geral do IDM, explica que os candidatos que não comparecerem para confirmar a matrícula ou que faltarem até três dias de aula, serão substituídos pelos candidatos do cadastro de reserva.
“Se por acaso faltar algum candidato ou o candidato se inscrever e não comparecer às aulas, nós vamos encaixando os do cadastro reserva”, disse.
As matrículas têm inicio na quarta-feira, 14, e irão até sexta-feira, 16, podem ser feitas das 8h30 às 21, e no sábado, 17, das 8h às 12h, na Escola Campos Pereira e no IDM. Não é necessário apresentar nenhum documento.
As aulas terão inicio dia 19 de janeiro e terão 40 dias de duração.