Cidade do Povo beneficia 1.600 famílias que viviam em áreas de risco

Nesta primeira fase do projeto está prevista a entrega de 3,3 mil casas (Foto: Pedro Devani/Secom)
Nesta primeira fase do projeto está prevista a entrega de 3,3 mil casas (Foto: Pedro Devani/Secom)

A Cidade do Povo, maior empreendimento habitacional do Acre, já beneficiou 1.600 famílias em sua fase inicial. A expectativa para o primeiro semestre de 2015 é que sejam entregues outras 1.700 moradias, destinadas às famílias que vivem em áreas de risco na capital.

A identificação das famílias foi realizada pela Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), por meio de um levantamento técnico social nos bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. O processo de entrega das unidades habitacionais segue o procedimento de contratação por parte das instituições financeiras, entrega das obras e infraestrutura adequada.

“Pare ser entregue, a unidade habitacional precisa estar pronta, associando espaço físico à infraestrutura. O lote passa por avaliação das instituições financeiras e recebe atestado de habitabilidade. Hoje, não existem casas abandonas na Cidade do Povo, até porque antes de serem liberadas para entrega ainda são de responsabilidade da construtora e entes financeiros”, destacou o gestor da Sehab, Rostênio Ferreira.

Nesta primeira fase do projeto está prevista a entrega de 3,3 mil casas. Até a etapa final, a Cidade do Povo contará com mais de 10,5 mil unidades habitacionais, além dos equipamentos públicos, tornando-se um bairro com maior concentração populacional que Sena Madureira, o terceiro município do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter