Vacinação Infantil. “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”

Secretarias estadual e municipal de Saúde preparam abertura oficial da campanha contra a poliomielite nesta sexta-feira

poliomelite.jpg

Campanha contra a poliomielite atinge crianças de 0 a 5 anos e tem como meta manter erradicação da doença no Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza a abertura oficial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite nesta sexta-feira, 13, às 9 horas, no Centro de Saúde Gentil Perdome (conjunto Esperança I), mobilizando creches, postos de saúde e os meios de comunicação para a importância da segunda dose da vacina, visando a manutenção da erradicação da poliomielite no país e no Estado.

Com o slogan "Não vai esquecer a segunda dose, hein?", a campanha inicia nacionalmente dia 14, sábado, visando imunizar 14,6 milhões de crianças menores de cinco anos, representando 95%, meta mínima exigida.

Já no Acre, segundo a Coordenação Geral de Campanha do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), a meta é imunizar 85.679 crianças.

Em função da dificuldade de atender a zona rural, alguns municípios vêm antecipando a vacinação nessas áreas.

Técnicos da Divisão de Imunização Estadual estarão concentrados na sede da Gerência de Imunização para o monitoramento da campanha via telefônica e internet e também se deslocando aos municípios mais próximos para acompanhar o desenvolvimento da ação, recebendo dados de doses aplicadas e informando a CGPNI.

O evento contará com 1.500 profissionais do Estado e municípios, 178 transportes disponíveis – 153 terrestres e 25 fluviais – e 400 postos de vacinação fixos e móveis distribuídos nas zonas urbana e rural.   

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter