Usina de Arte recebe o programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural

A oficina “O alimento no campo expandido”,  é ministrada pelo artista Jorge Menna Barreto (Foto: Divulgação)
A oficina “O alimento no campo expandido”, é ministrada pelo artista Jorge Menna Barreto (Foto: Divulgação)

A Usina de Arte João Donato recebe o programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural com a oficina “O alimento no campo expandido”, ministrada pelo artista e pesquisador Jorge Menna Barreto. O projeto será realizado de 25 a 27 deste mês, das 9 às 13 horas, na Usina. O apoio cultural é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês, e são dirigidas aos artistas, professores e estudantes de arte e profissionais de áreas afins. São oferecidas 20 vagas, para maiores de 16 anos, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Jorge Menna explica que com o trabalho desenvolvido na oficina procura propor uma reflexão sobre os usos do solo na arte e na agroecologia.

“A partir de aula prática de mapeamento de matinhos comestíveis, desenho de observação e produção de sucos específicos, como bebidas à base de frutas e folhas verdes locais”, disse o artista.

O projeto é resultado de uma pesquisa que Jorge Menna vem realizando há algum tempo. “A metodologia aplicada será a partir de aula prática e teórica, envolvendo exercícios de registro, desenho de observação e preparação de alimento”, explicou.

Informações (68) 3229.6892,  (68) 9923-4987 e (68) 9978-4316. Acesse o link para inscrição: http://bit.ly/1BKwOh4.