UPAs da Baixada e da Cidade do Povo devem ser entregues ainda este mês

Obras estão na fase final e devem beneficiar comunidades de Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Obras estão na fase final e devem beneficiar comunidades de Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre estiveram na manhã deste sábado, 14, visitando as obras das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Baixada, no bairro Sobral e da Cidade do Povo que estão em fase de final de execução.

“Nos próximos dias nós vamos inaugurar a UPA da Baixada e dias depois a UPA da Cidade do Povo. São serviços para a comunidade que são muito importantes e resultarão em diminuição das filas das outras UPAs, como a do Segundo Distrito e do Tucumã, e no Pronto Socorro”, observa o governador.

Tião Viana ressalta que as unidades que serão entregues estão além dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde para uma cidade com o tamanho de Rio Branco. “É um esforço do governo do Estado, da prefeitura para garantir um atendimento rápido, com qualidade e paz para as famílias quando buscam serviços de saúde.”

Dados da prefeitura indicam que na região da Baixada do Sol vivem, aproximadamente, 70 mil pessoas e, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas do Estado (Seop), na Cidade do Povo devem residir entre 50 mil a 60 mil pessoas, por isso, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre frisa que a iniciativa de instalar unidades de pronto atendimento em comunidades com grande concentração populacional é importante para assegurar a população o acesso à saúde.

“A Cidade do Povo nasce com toda infraestrutura e equipamentos públicos. Na Cidade do Povo nós temos a UPA que dará apoio a toda a população que mora aqui, mas também aos que vivem nos bairros desse entorno”, comentou o prefeito.

As unidades de saúde visitadas estão orçadas em R$ 3 milhões cada e devem possuir estruturas similares a da UPA do Segundo Distrito que tem sala de atendimento emergencial, sala para raios-X, gesso, área para medicamentos, leitos, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter