UPA Tucumã realiza ações contra a hipertensão

Todos os dias desta semana, das 8 às 17 horas, serão realizadas atividades de conscientização, prevenção e tratamento da doença

Em alusão à Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão, de 25 a 29 de abril, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tucumã realiza atividades de promoção à saúde para comemorar a data. O evento é desenvolvido pela equipe da UPA, Residentes Multiprofissionais em Saúde da Família, o grupo Psy Alegria e Acadêmicos de Psicologia e Enfermagem da Uninorte.

De acordo com a gerente de Assistência à Saúde da UPA Tucumã, Márcia Aurélia, a programação, que será realizada até sexta-feira, 29, das 8 às 17 horas, foi preparada para oferecer esclarecimento sobre a hipertensão, ajudando na conscientização da população sobre as formas de prevenção e tratamento da doença. A programação inclui panfletagem, palestras, apresentação de vídeos, serviço de lanches saudáveis para pacientes da pediatria, atividades físicas, além de outras.

“O ponto alto da programação se dá especialmente nesta terça-feira, 26, quando serão abordados temas sobre a hipertensão infantil, bem como na sexta-feira, 29, em que será feito o encerramento com uma caminhada no Parque do Tucumã, às 17 horas, com o Grupo Saúde e Movimento. Gostaríamos de fazer um convite especial para os profissionais e os usuários da UPA para participarem da atividade”, ressalta Márcia Aurélia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter