Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá, foi realizado na manhã e tarde de terça-feira, 12, um treinamento para os servidores da recepção, atendimento e setores administrativos ministrado pela coach e administradora Ilecir Bezerra.
“Atendimento ao público: o paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém”, esse foi o tema abordado pela palestrante no treinamento. O propósito é contribuir para que os servidores desenvolvam habilidades de relações humanas tanto no relacionamento interno entre os servidores quanto com o público externo, que eles atendem todos os dias.
“Destaco a receptividade, empatia, respeito, compreensão e comunicação, entre outros temas que trabalhamos na capacitação. Avalio como muito positiva a recepção dos servidores aos temas que tratamos e que serão de muita utilidade na humanização do atendimento na unidade”. disse Ilecir Bezerra.
Macson Rosas, gerente-geral da UPA do Vale do Juruá, destacou a importância deste tipo de treinamento para iniciar 2021 com ações internas dirigidas à capacitação dos servidores da unidade. “Nesse primeiro treinamento, a coach e administradora Ilecir Bezerra, que é filha do Vale do Juruá, abordou temas de mentoria de recrutamento e seleção de pessoas, e o foco principal é o atendimento ao público da nossa unidade”, destacou
O gerente avaliou como adequada a temática desenvolvida no treinamento para despertar nos funcionários a ideia de que os pacientes precisam ser bem acolhidos para que seja cumprida a recomendação principal do governador Gladson Cameli e do secretário de Saúde, Alysson Bestene, de que a unidade deve oferecer cada vez mais um serviço humanizado.
“Este foi o primeiro treinamento e com certeza durante o ano serão realizados outros, para que possamos cada vez mais ofertar um serviço de qualidade à população”, finalizou Macson.