gestão

Nova gestão do Igesac é marcada pela modernização e transparência

A modernização, com foco na transparência e uso coerente de repasse dos recursos, é o marco da nova gestão do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). Como reflexo desse posicionamento, está no ar um site prático e completo, com layout que facilita o acesso às informações.

No site, além das notícias veiculadas, existe a transparência, que inclui salários dos servidores, compras e contratos e demonstrativo financeiro, que já está acessível a qualquer cidadão.

Site já está acessível a qualquer cidadão. Foto: Maxmone Dias.

Mas o objetivo é ir além, sendo uma gestão clara e que fornece informações de modo rápido e fácil, tanto para a população quanto para os órgãos controladores e de fiscalização.

Izanelda Magalhães, diretora-presidente do instituto, destaca que inicia, juntamente com sua equipe, uma gestão pautada na transparência e informação de fácil acesso para quem se interessar.

“O instituto foi restabelecido, de acordo com a lei estadual n° 3.636, o que nos torna um serviço social autônomo sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública. A transparência faz garantir o atendimento das normas legais, de toda e qualquer iniciativa que consiste em uma política de gestão que favorece o exercício de cidadania da população. Então, agora a população tem acesso a todas as informações que são geradas no Igesac”, relata.

Site

As informações com relação aos dados de transparência financeira são atualizadas constantemente, o site mostra exatamente o que está sendo gasto, comprado, contratado e pago.

Os dados a respeito dos salários de servidores do instituto também estão inseridos no site, detalhando as informações de lotação de cada servidor, sendo possível acessar cada mês do ano.

O endereço do site é igesac.org.br.

Sobre o Igesac

De acordo com a alteração da lei estadual n°3.636, o Igesac tem como objetivo auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em até 40% de suas unidades, a prestar serviços de assistência à saúde e desenvolver atividades educacionais e de pesquisa no campo da saúde, em cooperação com o poder público. É serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial e quadro pessoal próprio.