Unidade Mista de Saúde da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, passará por reforma

A Unidade Mista de Saúde da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, passará por reforma para melhoria de suas estruturas físicas e ampliação do atendimento a população. No início desta semana a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) esteve em visita a unidade e anunciou o início das obras.

Unidade Mista de Saúde da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, passará por reforma. (Foto: Jean Lopes/Seinfra)

O morador da comunidade Elis Pereira Lima falou sobre a importância da reforma na unidade hospitalar para a população.

“Há muito tempo essa unidade precisa de uma reforma, esperamos que essa obra seja concluída e isso vai ajudar muito a nossa comunidade”, ressaltou.

A obra será realizada com o investimento de R$ 800 mil, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick, destinada em 2017.

“Depois de muitos trâmites e muito esforço o recurso foi liberado e o governo irá iniciar as obras. Com a reforma iremos entregar a população uma unidade mais moderna, ampliada e com novos equipamentos”, destacou o deputado federal.

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, será reformado o bloco B que é anexo a unidade. O local será destinado a realização de pequenos procedimentos e internações para observação.

“Com a reforma, a unidade irá aumentar o seu número de atendimentos para cerca de 4 mil pessoas que habitam todo o entorno da comunidade de Santa Luzia. O governador autorizou o início da obra e também virá realizar visita ao local juntamente com o deputado Alan Rick e os representantes da saúde do Estado durante o andamento da construção”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter