Governo inicia última etapa da reforma do Hospital Dr. Abel Pinheiro em Mâncio Lima

A terceira etapa da obra de reforma e ampliação do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, terá início esta semana. A obra conta com o investimento de mais R$ 1,2 milhão de recursos próprios do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) que está com sua equipe no local realizando a visita técnica.

Previsão de entrega da obra será até o final do mês de janeiro. Foto: cedida

De acordo com Cirleudo Alencar, gestor da Seinfra, a previsão de entrega da obra será até o final do mês de janeiro do próximo ano.

“Durante esta etapa de finalização será construída a sala de manipulação de resíduos, o necrotério, a área laboratorial, o acesso do pronto socorro para recebimento da ambulância e a cobertura de toda a fachada do hospital”, destacou.

O hospital atende diariamente entre 70 a 80 pacientes da região, além de moradores da zona rural e o município de Rodrigues Alves. Com a ampliação dos blocos, foram retomados os serviço de raio-x. O hospital foi referência no combate e enfrentamento da Covid-19. Após a conclusão da reforma, também serão retomados os atendimentos e internações de pacientes na unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter