Unicef promove capacitações para os municípios do Acre

Visando melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, nos altos do Restaurante Big Lanche, das 8 às 17 horas, o III Ciclo de Capacitações do Selo Unicef.

As capacitações estão acontecendo nos estados da Amazônia e visam avaliar a gestão pública relacionada a 19 objetivos nas áreas de saúde, educação e assistência social. No Acre, a estratégia do Unicef é de realizar uma capacitação para todos os municípios inscritos no Selo Unicef.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serão ministrados conteúdos relativos ao Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação (Soma) e ao Eixo de Avaliação de Políticas Públicas. No segundo dia, os participantes vão ter mais informações sobre como analisar indicadores e desenvolver ações voltadas a atingir objetivos que envolvem maior acesso à saúde, educação e assistência social de qualidade.

São 20 municípios acreanos que participam do projeto Selo Unicef, de um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal.

“O momento atual é de realização do Plano de Ação Municipal elaborado com foco nas demandas apontadas por mais de 55 mil pessoas que participaram dos Fóruns Comunitários Municipais realizados em 2014”, esclareceu Lafífia Lima, do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter