Inspirados em campeão nacional, peões comemoram o rodeio na Expoacre Juruá

Renan exibe o cinturão que ganhou ao vencer a Expoacre em Rio Branco este ano (Foto: Arison Jardim/Secom)
Renan exibe o cinturão que ganhou ao vencer a Expoacre em Rio Branco este ano (Foto: Arison Jardim/Secom)

Empolgando uma multidão, 40 peões e uma grande equipe de apoio fizeram a festa da Expoacre Juruá 2015, em Cruzeiro do Sul, nas quatro noites de rodeio. A final ocorreu neste domingo, 30, um dia após vitória do acreano Ramon Rodrigues na Festa do Peão de Barretos, maior evento de rodeios do país.

O vencedor do rodeio foi portoacrense Renan Barbosa, jovem de 20 anos, que buscava ontem, enquanto competia na classificação, pontos com internet wi-fi para acompanhar as finais em Barretos, torcendo muito para o conterrâneo. “Comemoramos muito quando o Ramon ganhou, hoje mesmo, antes de subir nos touros, lembrávamos a montaria dele”, comentou Renan.

Participaram competidores dos estados de Rondônia, Amazonas e Acre, disputando uma motocicleta para o primeiro lugar e um prêmio de dez mil reais dividido entre o segundo, terceiro e quarto lugar.

Mas os peões sonham mesmo é mais adiante, quando perguntado se a história de Ramon em Barretos inspirava, Renan, que já venceu outras três competições, inclusive o rodeio na Expoacre em Rio Branco, nem respirou e logo respondeu: “Meu Deus! É o sonho de todo peão ser campeão como ele”.

Assim como os peões deste ano, Ramon disputou o rodeio na Expoacre Juruá em 2013, vencendo a etapa, classificando-se nas etapas até chegar em Barretos este ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter