Um dia de bombeiro marca a comemoração das crianças em Rio Branco

Ser bombeiro é o sonho de muitas crianças. Pelos sons das sirenes, brilho do giroflex, o caminhão vermelho, a farda, salvamento de vidas, a profissão desperta a curiosidade das crianças e aguça a imaginação de muitos. Por isso, na manhã da última segunda-feira, 12, crianças foram selecionadas para vivenciar “Um dia de bombeiro”, atividade realizada em todos os batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, no dia em que se comemora o Dia das Crianças.

A seleção foi realizada por meio de sorteio na página de rede social oficial da corporação, quando foram selecionadas seis crianças na capital e duas para cada unidade operacional do interior, totalizando 16 crianças contempladas.

Crianças foram selecionadas para vivenciar a rotina da corporação Foto: cedida

Na capital, a atividade foi realizada no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, localizado no Bairro Morada do Sol, onde tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco da rotina do bombeiro militar.

Os pequenos participaram do hasteamento do pavilhão nacional, conheceram os equipamentos operacionais utilizados, como a mangueira de incêndio, roupa de aproximação, capacetes, luvas, extintor de incêndio entre outros. Realizaram um passeio no caminhão da corporação, conheceram os cães operacionais Cerys e Hunter, desceram na tirolesa e, é claro, não podia faltar o banho neblinado.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, que esteve presente durante toda atividade, declarou que essas crianças estão procurando seus ídolos, sabendo que o Corpo de Bombeiros Militar é uma das instituições mais bem conceituadas em todo o Brasil, nada melhor que terem como ídolos, exemplos, os bombeiros militares. “Infelizmente, devido à pandemia tivemos que fazer um sorteio, com poucas crianças, mas com todos os devidos cuidados sanitários. Ficamos muito felizes pela confiança dos pais na nossa corporação”, completou.

O melhor que se pode fazer pelas crianças é dar-lhes um bom exemplo e deixá-las brincar e serem felizes. Afinal, o mundo das crianças é feito de cor e fantasia, sorrisos doces e sinceros, com muita alegria.

O subcomandante-geral, coronel Charles Santos, também participou do evento, apreciando todas as atividades executadas com as crianças. “São atividades como essas que fazem uma diferença incrível na vida de uma criança, quem sabe até mudar os rumos de vida para algumas. Estamos muito felizes em recebê-las em nossos quartéis”, declarou.

O objetivo da ação dos bombeiros é realizar pequenos sonhos, momentos que as crianças poderão levar para vida toda e, quem sabe, estarem na corporação em um futuro bem próximo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter