Ufac promove Curso gratuito de Teatro

Inscrições começam a partir desta quarta-feira para crianças e jovens da faixa etária de 10 a 16 anos

teatro2.jpgA Universidade Federal do Acre, através do Centro de Educação Letras e Artes e do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas, vem anunciar a programação do mês de janeiro de 2010 do Projeto de Extensão "Taller Experimental de Teatro", aberta à participação da comunidade.

A partir desta quarta-feira, 16 de dezembro, estarão abertas as inscrições para oficinas de teatro gratuitas com o diretor teatral e ator carioca Flávio Lofêgo Encarnação. Serão duas turmas destinadas a jovens atores com ou sem experiência prévia no teatro. As oficinas acontecerão entre 4 e 16 de janeiro, para participantes na faixa etária dos 10 aos 16 anos. Os participantes serão selecionados através de entrevistas, que devem ser agendadas através do telefone 3901-2800, de segunda à sexta-feira, das 15 às 18 horas, ou pelo email oficinasinclusivas@gmail.com, disponíveis também para informações.

As aulas são gratuitas, e os participantes receberão certificado da UFAC. A carga horária total é de 20 horas presenciais e 4 horas não-presenciais. As aulas acontecerão na Escola Doutor Mário de Oliveira, localizada na Travessa Guaporé, 103, Bairro Cerâmica, nas seguintes datas e horários:

Início: Dia 04 de janeiro

Turma 1 – 2ª, 4ª e 6ª, das 16 às 18 horas
Turma 2 – 3ª e 5ª, das 15 às 18 horas
Dia 16 de janeiro: encerramento para duas turmas (atividades das 13 às 21 horas)

O ‘Oficineiro’

Flávio Lofêgo Encarnação é ator e diretor de teatro com uma extensa carreira no teatro profissional em diversos estados brasileiros.

Professor de Teoria do Teatro e Coordenador do Curso de Artes Cênicas da UFAC, pode-se destacar em sua trajetória artística, iniciada em 1981, o trabalho como ator, diretor de cena ou assistente de direção em espetáculos de alguns nomes importantes do teatro brasileiro, como os diretores José Celso Martinez Corrêa, Carlos Wilson e Roberto Talma, além da experiência de mais de quinze anos como professor e diretor de teatro.

Por seus espetáculos, sempre voltados para o público jovem e realizados com elencos formados por jovens atores, passaram vários artistas que se tornaram conhecidos do público por seus trabalhos em televisão, como os atores Selton Mello, Heitor Martinez e Cacau Mello.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter