Turma da oficina de doces e salgados do milho da Escola de Gastronomia do Ieptec conclui capacitação e é certificada

Foram três dias de muito aprendizado na Oficina de Doces e Salgados do Milho, da Escola de Gastronomia. A instituição de ensino, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, integra o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). A capacitação aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de julho.

Alunos participaram do processo de produção de todas as receitas, entre elas a tradicional canjica de milho. Foto: Ascom/Ieptec

A turma aprendeu diversas receitas no decorrer das aulas, como bolo de milho com calda de laranja, pudim de milho, bolo pamonha com goiabada, dentre outras. “Foi uma satisfação enorme ministrar essa oficina. Fiquei muito satisfeito com as produções dos alunos”, disse o professor Ruan Brasil.

Alunas atentas às instruções do professor Ruan Brasil. Foto: Ascom/Ieptec

A oficina do milho foi a terceira da série de capacitações do projeto Oficinas da Culinária Brasileira com Produtos Regionais, idealizado pela equipe da instituição de ensino. A coordenadora da escola, Marineide Diógenes, disse: “Hoje finalizamos mais uma oficina do projeto, entregando 34 certificados. Fico muito feliz em ver as pessoas se encontrando na área na gastronomia”.

Certificados estão sendo entregues ao término de cada oficina do projeto. Foto: Ascom/Ieptec

Essa foi a segunda capacitação que a dona de casa Antônia Helena da Silva participou na Escola de Gastronomia. “Concluí a oficina de panetone e agora a de milho. É muito gratificante poder aprender. Essa oficina foi muito boa, gostei muito e estou muito agradecida à escola e aos professores. Agora preciso colocar em prática o que aprendi aqui”, contou.

“Eu gostaria muito de participar das demais oficinas que virão”, arrematou dona Helena. Foto: Ascom/Ieptec

“A conclusão de mais uma capacitação é sempre uma grande satisfação para nós. A nossa escola tem um cuidado especial com o conhecimento que é repassado, e isso reflete nessas produções maravilhosas”, discursou o diretor de Planejamento do Ieptec, Atnilson Santos, que representou o gestor do instituto, Alírio Wanderley, na cerimônia de certificação.

Uma mesa rica em cores e sabores foi exposta aos presentes, e degustada por todos ao final do evento. Foto: Ascom/Ieptec

Para os próximos meses, estão programados os lançamentos das duas últimas oficinas do projeto, que envolverão produção de receitas doces e salgadas, as quais terão como ingredientes principais a banana e a mandioca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter