Turismo acreano é apresentado à imprensa internacional em Cuiabá

Centro Aberto de Mídia atenderá as necessidades da imprensa internacional (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Centro Aberto de Mídia atenderá as necessidades da imprensa internacional (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Rota Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico (PAAP), que abrange os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso, foi apresentada aos jornalistas do Brasil e do exterior que estão em Cuiabá (MT) para cobrir os jogos da Copa do Mundo. A iniciativa é do governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), em parceria com a Embratur.

Uma equipe da Secretaria está no Centro Aberto de Mídia (CAM) para apresentar o Acre como destino turístico, distribuindo kits informativos, contendo detalhes históricos e culturais e roteiros turísticos. 

O espaço foi oficialmente aberto nesta quinta-feira, 12. O CAM fica localizado no complexo que faz parte do Fifa Fan Fest de Cuiabá (MT), que funcionará até o dia 5 de julho.

Fizeram parte da mesa oficial, o secretário Adjunto de Cultura do MT, Fabiano Prates, Jairo Pradelo, secretário de Turismo do Mato Grosso, e Mauricio Guimarães, representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Os profissionais que frequentarem o complexo terão total atendimento da equipe da Secopa, como acesso à internet banda larga, sala de convivência, restaurante e sistema de TV com os jogos que estiverem sendo disputados em tempo real.

Peter Staunton pretende conhecer o Acre após a Copa (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Peter Staunton pretende conhecer o Acre após a Copa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O primeiro jogo na cidade será realizado na sexta-feira, 13, na Arena Pantanal entre as seleções do Chile e Austrália. Os jornalistas além de transmitir os jogos, terão acesso às atividades culturais, como exposições fotográficas, e também atrações turísticas.

O Acre na Rota Internacional

A finalidade de apresentar a rota é de atrair os profissionais da imprensa para o Acre, para que mostrem ao mundo os atrativos turísticos da Amazônia por meio de seus veículos de comunicação, como é o caso do repórter irlandês Peter Staunton do portal goal.com, que está em Cuiabá para cobrir dois jogos da Copa. “Para nós, é importante, além de mostrar os jogos em si, conhecer o local onde está sendo realizado este grandioso evento, assim como os atrativos turísticos do país”. Peter ainda reforçou: “Pretendo conhecer a Amazônia, incluindo o Acre em breve”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter