Tudo pronto para a posse de Tião Viana

Solenidade de troca de faixa será aberta ao público e acontece durante Réveillon Popular

A passagem da faixa governamental no Palácio Rio Branco será aberta ao público, aproveitando a festa do Réveillon Popular, que acontece na Gameleira e Novo Mercado Velho. Dois telões de LED serão posicionados no Palácio e mais um será colocado no Novo Mercado Velho estrategicamente para a transmissão ao vivo da posse do novo governador.

“É um momento importante e histórico para o Acre, muitas pessoas devem aproveitar o Réveillon para acompanhar a cerimônia de posse do governador”, explica Nena Mubárac, do setor de eventos do governo. Com o Réveillon Popular e a cerimônia de posse do novo governador acontecendo simultaneamente, a expectativa é de que um público de 100 mil pessoas transite pelo centro da cidade nos últimos momentos de 2010 e primeiras horas de 2011.

Após a posse, Tião Viana irá para seu primeiro ato como governador, visitando os servidores do pronto-socorro da capital que estarão de plantão. Em seguida, embarca para Brasília, onde acompanhará a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

Segurança e muita animação no Réveillon Popular

gleilson_miranda.jpg
dsc_0018.jpg

Governador eleito, Tião Viana, e vice, César Messias serão empossados à meia-noite e meia do dia primeiro de janeiro. Solenidade de troca de faixa será no Palácio Rio Branco aberta ao público (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A cerimônia de posse do novo governador do Acre, Tião Viana, está com todos os detalhes definidos. A posse começa à 00h30 do dia 1º de janeiro, com a solenidade que acontece direto da plenária da Assembleia Legislativa do Acre. Em seguida, à 1 hora, em frente ao Palácio Rio Branco, o atual governador Binho Marques passará a Tião Viana a faixa governamental.

O tenente-coronel Mário César, da Polícia Militar, informa que a segurança no centro de Rio Branco será reforçada e passará a contar com um efetivo policial de 252 homens. Somente para a solenidade de posse, o efetivo será de 80 homens. Para receber o novo ano, o Governo do Estado realiza o seu já tradicional Réveillon Popular e queima de fogos. A festa para a chegada de 2011 começa a partir das 21h30 do dia 31, na Gameleira e no Novo Mercado Velho.

A queima de fogos de artifício promete durar de 15 a 18 minutos. Será um show pirotécnico de alta qualidade, feita por uma empresa especializada. “Teremos mais potência, mais novidades, tudo controlado por um sistema digital feito pela mesma empresa que cuidou dos fogos durante o Panamericano no Rio de Janeiro”, conta Nena Mubarac.

Este ano a festa tem início às 21h30, com os shows musicais da  Orquestra do Maestro Sandoval, no palco do Mercado Velho, e de Álamo Kário e Banda, no palco do Calçadão da Gameleira. E a partir da 1h45, o público poderá se divertir ao som de Carlinhos Bahia e Banda Zazueira, no palco do Marcado Velho, e de Sandra Melo e Banda Boca Mel, no palco do Calçadão da Gameleira. A grande festa termina apenas às 3 horas do sábado.

Trânsito – A Ponte Metálica será interditada a partir das 20h30. Quem for à festa de carro poderá estacionar o veículo nas ruas Floriano Peixoto, Rui Barbosa, Marechal Deodoro e Epaminondas Jácome. No Segundo Distrito, a Gameleira será interditada até o trevo da Rua Nossa Senhora da Conceição com a 16 de Outubro (rotatória do bar Varandas). Também será interdidada a Rua 24 de Janeiro com a rodovia AC-01. Quem for ao Segundo Distrito deverá utilizar a Quarta Ponte e retornar pela Ponte Nova.

reveilon_foto_sergio_vale_1.jpg

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter