OCA tem posto de atendimento do Detran

Serviços como vistoria de veículos continuam a ser realizados apenas na sede do Detran

cpia_de_dsc_0066.jpg
cpia_de_dsc_0077.jpg

Autarquia disponibilizou servidores, além de médicos e psicólogos, para atender com eficiência os cidadãos que precisam dos serviços de habilitação (Fotos: Assessoria/Detran)

Mais uma opção de atendimento para os usuários dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que agora podem contar com um posto na Central de Serviço Público de Rio Branco, especificamente na Praça Amarela.

A autarquia disponibilizou 25 servidores, como também médicos e psicólogos, para atender com eficiência os cidadãos que precisam dos seguintes serviços de habilitação: alteração de dados, renovação, segunda via, transferência do prontuário de outro Estado, abertura do processo da primeira habilitação, atualização de endereço, autorização e habilitação para estrangeiro, troca da permissão pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), indicação de real condutor, "nada-consta" e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Além disso, o usuário pode contar com serviços de comunicação de venda do veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas, se houver. O cidadão poderá ainda entregar recursos e solicitar o parcelamento de multas.

É importante ressaltar que os serviços relacionados a veículos os quais necessitem de vistoria são realizados apenas na sede do Detran, como, por exemplo, primeiro emplacamento e transferência de propriedade.

Na OCA, também é realizada a captura da imagem e biometria. Há salas específicas para exames médicos e psicológicos, bem como realização do exame teórico de renovação da CNH. Quem solicitar o serviço diretamente na OCA poderá buscar a carteira no prazo de até cinco dias, caso não existam pendências.

A fim de facilitar o acesso do cidadão aos serviços, o Detran disponibiliza via internet a solicitação da CNH Definitiva e Segunda Via através do endereço: www.detran.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter