Tribunal de Justiça e Polícia Federal promovem palestra contra uso de drogas para estudantes

Ideia é levar o programa para várias escolas da rede pública

dsc03356.jpg
 

dsc03360.jpg

Alunos da oitava série da Escola Tancredo de Almeida Neves, localizada entre os bairros Glória e Boa União, foram ouvintes de importante palestra de prevenção contra as drogas, proferida pelo perito criminal da Polícia Federal Cezar Gomes (Fotos: Assessoria Sesp)

Alunos da oitava série da Escola Tancredo de Almeida Neves, localizada entre os bairros Glória e Boa União, foram ouvintes de importante palestra de prevenção contra as drogas, proferida pelo perito criminal da Polícia Federal Cezar Gomes. A iniciativa partiu da professora Ana Maria Lima de Souza e recebeu apoio incondicional do juiz da Vara de Tóxicos, Élson Sabo da Silva Junior, e teve como convidado especial o secretário de Segurança Pública IldorReniGraebner.

O Tribunal de Justiça disponibilizou três ônibus para o transporte dos 90 alunos e ainda concedeu o espaço das Audiências do Pleno, para conforto dos alunos e professores. O secretário de Segurança disse que as estatísticas comprovam que 70% dos internos no sistema prisional são de jovens entre 18 e 35 anos e com envolvimento com drogas.

O juiz Élson Sabo confirmou que, de cada dez processos julgados pela Vara de sua competência, sete estão ligados a drogas, e reiterou o pedido do secretário de Segurança para que os estudantes digam não às drogas. O palestrante Cezar Costa foi categórico ao afirmar que nunca houve tantas oportunidades para os jovens se iniciarem no mundo das drogas. "Fazer essa opção é uma questão de escolha que pode mudar todo o curso de uma história de vida e colocar no lixo o planejamento para futuro", declarou.

Hábil conhecedor do tema, Cezar soube angariar a confiança da plateia para saber quantos dos presentes já haviam usado ou que teriam contato com as drogas mais conhecidas. A professora Ana Maria, autora da iniciativa, disse que já tinha ouvido uma palestra do Cezar Costa antes e ficara maravilhada pela forma como o tema é abordado.

"De forma bem didática e dentro de uma linguística própria para a faixa de público a que se destina", sintetizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter