Rio Branco estreia com empate fora de casa na segunda fase da série C

Resultado é bom para o Estrelão

 dsc_6027.jpg
 

dsc_6023.jpg

Rio Branco empata em 0x0 contra a equipe do CRB de Alagoas (Fotos: Victor Luciano)

Parece pouco, mas é muito. Em sua estreia na segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco enfrentou o CRB do Alagoas no estádio Rei Pelé e se deu bem, arrancou um empate em 0x0 com sabor de vitória diante do estádio lotado do adversário e começou com o pé direito sua caminhada rumo asérie B do Campeonato Brasileiro.

O CRB entrou em campo cotado como franco favorito e contando com o apoio em massa da sua torcida, o time alagoano conta com um elenco de peso com jogadores renomados como Aloísio Chulapa (campeão mundial interclubes pelo São Paulo) e vários outros atletas que já defenderam times de grande expressão do futebol brasileiro.

Os 90 Minutos – CRB x Rio Branco

Desfalcado de dois de seus titulares que cumpriam suspensão, o CRB aproveitou para variar na escalação etestar vários jogadores diante do Estrelão, no lugar do lateral Paulo Rodrigues e do goleiro Cristiano o treinador Paulo Comelli colocou em campo Rafinha e Anderson Paraíba. O zagueiro Edney também perdeu a vaga na defesa para Filipe, e no meio de campo o técnico experimentou Ewerton Maradona no lugar de Bruno Moreno.

Já pelo lado do estrelão o elenco é o mesmo da primeira fase, com a diferença que para o jogo contra o CRB o Rio Branco não pode contar com o seu principal homem de criação, o meia Testinha. Vale lembrar que Testinha já defendeu as cores do CSA-AL, principal rival do CRB na capital alagoana.

Outra dúvida que só foi sanada pouco antes do jogo era se o treinador Everton Goiano sairia jogando com Palermo ou com Paulinho Pitbull, o técnico optou pelo argentino e não se arrependeu, Palermo fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Rio Branco.

O primeiro tempo começou com um CRB muito incisivo, saindo de maneira agressiva para o ataque e um Rio Branco cauteloso, buscando sempre se fechar bem tendo em vista que o campo do estádio Rei Pelé tem o tamanho máximo recomendado pelo FIFA (110×75 metros), o Estrelão demorou um pouco para encontrar um equilíbrio e permitiu que o CRB criasse boas chances para abrir o marcador.

 

foto_time.jpg

A próxima partida do Rio Branco será no domingo às 18 horas no Arena da Floresta contra o Paysandu (Foto: Victor Luciano)

 

Com 4 minutos de jogo o meia do CRB, Giovani, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rafael Cordova a fazer uma difícil defesa no canto direito. Aos 7 minutos Giovani novamente de fora da área acerta outro bom chute que dessa vez explode no travessão.

Na sequência, com 10 minutos jogados, foi a vez do Rio Branco responder. Palermo puxa um contra-ataque, se livra da marcação pelo lado esquerdo do campo e cruza no segundo pau, Araújo cabeceia sozinho, mas o goleiro do CRB consegue voltar a tempo e faz uma excelente defesa.

Com 25 minutos jogados, Ismael derruba Giovani na entrada da área, o canhoto Paraíba cobra e o goleiro Rafael Cordova só olha a bola que explode no travessão, por muito pouco o CRB não abre o placar.

O Rio Branco seguiu insistindo em chutes de fora da área e nos contra ataques, deixando poucos espaços na defesa e complicando a vida do time alagoano com a proposta de não tomar gols fora de casa. O CRB ainda teve mais uma boa oportunidade em outra falta próxima a área, mas o goleiro Rafael Cordova caiu bem no canto esquerdo fazendo uma grande defesa.

As duas equipes tiveram chance de abrir o placar no começo do jogo, o CRB foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir o melhor desempenho dentro de campo em gols e o placar no intervalo permaneceu inalterado.

No segundo tempo o Rio Branco voltou jogando melhor do que na etapa inicial e criando mais oportunidades sem dar tantas chances a equipe da casa, Palermo arriscou várias vezes, mas não conseguiu marcar para o Estrelão, aos 18 minutos Araújo chuta e a bola desvia na zaga e vai no contrapé do goleiro do CRB que consegue se recuperar em tempo de desviar a bola pela linha de fundo, por muito pouco não foi o primeiro gol do Rio Branco na segunda fase.

Com 25 minutos do segundo tempo o técnico Paulo Comelli resolve tirar Paraíba e Jhonathan para a entrada de Ewerton e Bilu respectivamente, pelo lado do Rio Branco o técnico Everton Goiano tira Pallermo e coloca o volante Paulinho Pitbull para dar maior sustentação a defesa.

Com as mudanças o jogo ficou bastante trancado e as grandes oportunidades de gol não surgiram para nenhuma das equipes, com 36 minutos o Rio Branco troca Juliano Cesar por Marcelo Brás com o intuito de prender um pouco mais a bola no campo do adversário, aos 43 minutos da etapa final o atacante Araújo da lugar ao Wendel, mas não havia mais tempo pra nada. Jogo sem gols no estádio Rei Pelé.

Repercussão da polêmica sobre a Arena da Floresta

Em 2009 o radialista Walmari Vilela, comentarista em uma emissora de expressiva audiência em Alagoas, esteve na Arena da Floresta e pode conhecer o estádio que é pivô de uma das maiores polêmicas da série C de 2011.

 "Tive o prazer de conhecer a Arena da Floresta na transmissão do jogo do Asa de Arapiraca contra o Rio Branco. Um estádio realmente muito bom, bastante moderno e com um gramado excelente, além de ter cadeiras para todos os torcedores". Disse Walmari.

"Quando soubemos que toda a polêmica envolvendo o Rio Branco partiu de um veto a Arena da Floresta até ficamos em dúvida se estávamos falando do mesmo estádio. Com certeza é um campo seguro, o único problema que tivemos por lá foi o sol forte que atinge as cabines no primeiro tempo." Falou Walmari em tom de brincadeira.

Sistema Público de Comunicação faz a festa do torcedor acreano

Novamente o Sistema Público de Comunicação não mediu esforços para levar a melhor cobertura de esporte para dentro da casa dos acreanos, enviando seus titulares da Rádio Difusora, TV Aldeia e Agência de Notícias para que o torcedor não perca nenhum detalhe das partidas.

A transmissão com qualidade dos jogos do Rio Branco fora de casa para todo o estado é uma realidade que já vem se consolidando como tradição a cada ano.

"O torcedor curte a transmissão e participa mesmo, tanto pela internet quanto por mensagem de celular, recebemos mais de mil mensagens no celular durante o jogo contra o CRB". Disse o experiente Leonidas Badaró, dono da voz que narra os jogos do Rio Branco na televisão.

Paysandu vence e é o próximo adversário do Estrelão na Arena da Floresta

dsc_5319_custom.jpg

O Rio Branco enfrenta o Paysandu no domingo no Arena da Floresta ás 18 horas. (Foto: Victor Luciano/Arquivo Secom)

Na outra partida válida pelo grupo do Rio Branco, o Paysandu recebeu o América-RN no campo da Curuzú e conseguiu arrancar seus primeiros três pontos na competição vencendo por 1×0. No próximo domingo, o clube do Pará viaja para enfrentar o Rio Branco na Arena da Floresta. Já o CRB vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o América (RN).

O destaque negativo da rodada ficou por conta da confusão no jogo do Paysandu, onde torcidas organizadas entraram em conflito nas proximidades do estádio obrigando uma ação enérgica da polícia, três pessoas ficaram feridas sendo duas por bala de borracha e outra por arma de fogo.

Ficha técnica da partida

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoa

CRB 0 x 0 Rio Branco-AC

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição(MG)
Auxiliares:Cleriston Clay Barretos Rios(SE) e Janete Mara Arcanjo(Aspirante FIFA – MG)

Público Presente: Não revelado (Aproximadamente 15 mil pessoas)

CRB: Anderson Paraíba, Pio(Diogo), Filipe, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, David, Geovani e Everton Maradona(Bilu); Paraíba(Jonathan) e Aloísio Chulapa. Técnico: Paulo Comelli

Rio Branco FC: Rafael Córdoba, Lei, Rodrigão, Luciano e Ananias; Zé Marco, Rossini, Palermo(Paulinho) e Ismael; Juliano César(Brás) e Araújo (Wendel).Técnico: Everton Goiano

Cartões Amarelos: David e Bilu (CRB) – Lei, Ananias e Ismael(Rio Branco)

Classificação após a primeira rodada:

1 – Paysandu – 3 pontos
2 – Rio Branco – 1 ponto
2 – CRB – 1 ponto
4 – América-RN – 0 pontos

Galeria de Imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter