Treinamento reúne chefes das Ciretrans de todo o estado

Com o objetivo de alinhar processos e melhorar o atendimento ao público em todas as cidades que possuem um ponto de atendimento do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), a autarquia promoveu um treinamento para os gerentes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

A capacitação tem a intenção de alinhar os procedimentos para melhoria do serviço prestado. Foto: Renato Beiruth/Detran

A atividade foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro e, além de conhecimentos teóricos sobre os serviços de Habilitação, Veículos, Multas, Corregedoria, os participantes vivenciaram a prática do atendimento ao público na sede do departamento, em Rio Branco.

De acordo com a presidente do Detran, Taynara Martins, a atividade faz parte do planejamento estratégico para padronizar os procedimentos e, principalmente, oferecer ainda mais qualidade no atendimento ao público. “Estamos trabalhando para que o cidadão tenha suas demandas atendidas da melhor forma possível, quer seja aqui na capital ou nas cidades onde o Detran já instalou uma Ciretran”, afirma.

O treinamento abordou, ainda, questões como administração de recursos humanos, de equipamentos e materiais, planejamento institucional e comunicação para o relacionamento com o público, as equipes e a mídia locais.

Treinamento prático sobre Registo Nacional de Carteira de Habilitação. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Para Cirleude Maia, gerente da 6ª Ciretran, localizada em Brasileia, o aprendizado é uma oportunidade para sanar as dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento aos usuários. “Em Brasileia temos as particularidades da fronteira, então, vir aqui aprender mais vai fazer muita diferença na melhoria do nosso atendimento”, comenta.

Já Rosinaldo Roque, gerente da 12ª Ciretran, que fica em Rodrigues Alves,  relata que se sente valorizado com a oportunidade. “Agradeço ao Conselho Diretor e ao governo. Começar o ano com uma capacitação, nos motiva a entregar o nosso melhor. É bom para o servidor e para o usuário, que vai receber um atendimento com mais qualidade”, enfatiza.

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