TRE diploma Carlos César Nunes de Araújo

Candidato foi o segundo mais votado no município de Acrelândia 

prefeito_acrelandia_foto_angelapers_1.jpg

Diploma emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral é apresentado pelo advogado (à direita) de Carlos Nunes de Araújo (no centro) (Foto: Angela Peres/Secom)

O segundo colocado nas eleições de 2008 em Acrelândia, Carlos César Nunes de Araújo, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre em razão da cassação do prefeito eleito, Vilseu Ferreira. A decisão do TRE/AC foi publicada no Diário Oficial e o Diário da Justiça Eletrônico. O Tribunal encaminhou ofício à mesa diretora da Câmara de Vereadores para que Carlos César seja empossado.

De acordo com o prefeito diplomado, a decisão da Justiça Eleitoral corrige a injustiça cometida durante a eleição, quando ele perdeu por apenas 74 votos. “Nosso próximo passo será acertar os detalhes da posse com o presidente da Câmara e depois procurar o Governo do Estado para firmar parcerias e assim poder desenvolver o município”, disse Carlos Araújo. Ele destacou ainda que suas prioridades são a reforma administrativa e as ações emergenciais, como melhoria de ramais e de alguns aspectos da zona urbana.

O advogado da Coligação Unidos Venceremos (PSB/PMN), Gilson Pescador, enfatizou durante coletiva realizada nesta manhã que a decisão do TRE foi inédita no Estado, mas que ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carlinhos, como é conhecido, foi o vereador mais votado em Acrelândia nas eleições de 2004. O trabalho desenvolvido por ele foi destacado pelo presidente estadual do PSB, Gabriel Maia. “Carlinhos é um dos prefeitos mais jovens do Estado e já prestou um trabalho exemplar quando foi vereador. A decisão da Justiça fortalece o processo democrático”, disse Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter